terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A natureza pelas lentes exuberantes de Mingorance


Deve ser por isso que não é possível acreditar que estejamos sozinhos no universo, que fomos os únicos privilegiados com tanta beleza, com tanta diversidade de cores, espécies e relevos. E é extraordinário pensar que em pequenas partículas, temos algo em comum com toda essa grandeza. Sua força nos atemoriza e suas nuances nos encantam.
José Francisco Mingorance é um fotógrafo da Andaluzia, Espanha, e nasceu na província de Granada em 21 de janeiro de 1965, onde vive atualmente, fotografando a natureza há mais de 25 anos. Vencedor de mais de 50 prêmios internacionais, entre eles o prêmio na categoria Biodiversidade 2011 com o trabalho naturalista “As Senhoras do Mar”, também já publicou mais de uma centena de artigos sobre a natureza espanhola em diversas mídias, entre elas a National Geographic. Ele é um apaixonado pela natureza e a vida selvagem, e por cor, luz e detalhe, como se pode notar em suas fotografias.

Tem deixado um pouco de lado seu trabalho como fotojornalista para se dedicar a projetos editoriais ambiciosos como fotógrafo, escritor e editor de suas próprias obras, caso por exemplo do trabalho Cem Batidas, onde apresenta suas cem melhores fotos, fruto de uma seleção de mais de 20.000 imagens ao longo de dez anos de trabalho.
Atualmente trabalha em seu próximo livro In the Land of Lights com mais 100 imagens prêmio em competições de maior prestígio no mundo, com o qual podemos fazer uma viagem pela natureza ibérica, e saber sobre várias técnicas fotográficas. 
Mais fotos de Mingorance: Obvious


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...