sábado, 7 de janeiro de 2012

Os filhos do ditador coreano adoram o Pateta



por Nirlando Beirão
Kim Jong-un, o novo homem-forte da Coréia do Norte, é apaixonado pelo Chicago Bulls desde os tempos de Michael Jordan e tem um fascínio pela Disneyworld.
Chegou a viajar clandestinamente para Disney do Tóquio em maio de 1991, na companhia de um irmão mais velho, Kim Jong-chol.
O caçulinha, hoje sucessor do pai Kim Jong-il, tinha 20 anos, fazia-se passar pelo coreano-brasileiro Joseph Pak e, segundo o jornal japonês Yomiuri Shimbun, portava passaporte da República Federativa do Brasil.
A Coréia do Norte não tinha – e ainda não tem – relações diplomáticas com o Japão. Daí o passaporte fajuto.
(Sempre me disseram que passaportes brasileiros, aqueles verdes, antigos, tinham alto valor no mercado negro porque podia ser facilmente falsificados, Eu achava que era lenda)
O irmão mais velho do novo manda-chuva, Kim Jong-nam (desculpem, os nomes são parecidos, aquilo lá é uma dinastia), quis imitar os dois irmãos e também desembarcou em Tóquio, em 2001, com identifidade falsa. Foi preso e despachado de volta. Com medo de incorrer na ira paterna por causa de sua idiotice, o primogênio preferiu se exilar na China e hoje, parece, se esconde em Macau.

É curioso perceber como o Mickey, a Minnie, a Branca de Neve e, claro, o Pateta são capazes de tocar os duros corações de filhos de ditador.
O que não consigo entender é porque os países que têm uma Disneyworld em seu território, em vez de barrar os irmãos Kim Jong, não trataram de acolhê-los de braços abertos e tapete vermelho.
Teria sido um jeito inteligente de começar a estabelecer uma política de boa vizinhança.
Um sujeito capaz de se enternecer quando assiste no cinema a morte da mãe do Bambi não pode ser de todo uma má pessoa.
Nirlando Beirão é Jornalista e escritor e colunista do Jornal da Record News e do Site R7
Caricatura e montagem: João de Deus Netto - Jenipaponews

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sai a lista do Bacanal do Bial



Globo divulga lista da degradação humana do Bacanal do Bial

ENTRE OS PARTICIPANTES DO BBB 12 HÁ UMA PRODUTORA DE FILMES PORNÔS, UM EX-MISTER (?) BRASIL , UM CARA QUE SE INTERESSA POR “MENINOS E MENINAS” (ALÔ SENADOR MAGNO MALTA), E UMA QUAAASE VENCEDORA DO BUMBUM MAIS BONITO DO PAÍS; GARANTIA DE SEXO AO VIVO PARA A FAMÍLIA BRASILEIRA.

QUEM DIRIA QUE UM JORNALISTA COM UMA RESPEITÁVEL BIOGRAFIA FOSSE “COROAR” SUA CARREIRA VIBRANDO COM BAIXARIAS TIPO QUEM COMEU QUEM DEBAIXO DO EDREDOM EM REDE NACIONAL.
O PROGRAMA É A MAIOR FORÇA QUE A DEGRADAÇÃO HUMANA NUNCA TEVE EM PARTE NENHUMA DA HISTÓRIA HUMANA.
Na Roma antiga havia os rituais em homenagem ao Deus Baco, os chamados bacanais, festas luxuriosas que hoje emprestam seu nome para orgias ou outras atividades semelhantes.
O termo 'Big Brother' foi inspirado no livro '1984', escrito por Eric Arthur Blair sob o pseudônimo de George Orwell, publicado em 1949, e se passava no "futuro" ano de 1984. Nele, havia um governante autoritário, o Big Brother, que comandava todo o ocidente e vigiava a todos por câmeras (chamadas teletelas). Com base no que via, manipulava a forma de pensar dos habitantes. É mais ou menos o que nos incutem na cabeça como a definição de Deus. Um velhinho invisível que fica no céu olhando todos os nossos passos, e com base no que vê, prescreve castigos ou recompensas, decidindo ao fim de nossas vidas se nos manda pro céu ou pro inferno. Vai entender essa diversão divina!
Em 1999, o holandês John de Moll, sócio da empresa Endemol, criou um Reality Show com pessoas comuns, onde estas conviveriam juntas numa casa e seriam vigiadas full-time. O nome do programa foi inspirado no livro de George Orwell.


PS. A quem interessar possa: O ex-repórter e e ex-jornalista Pedro Bial já foi escritor e versado na literatura de Guimarães Rosa (Grandes Sertões) a quem brindou com um documentário cinematográfico!!! Pois vá logo acreditando: é da natureza humana.


Fonte: Toda a internet, menos na Globo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Dilma da Dilma?


DEPOIS DE SER ESCALADA PARA ESFRIAR OS ÂNIMOS ENTRE PT E PMDB NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, MINISTRA-CHEFE DA CASA CIVIL ABRE MÃO DE FOLGA PARA COMANDAR INTERVENÇÃO BRANCA NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL; SURGE ENFIM A DILMA DA DILMA?


Gleisi Hoffmann demorou para engrenar como ministra-chefe da Casa Civil, mas parece disposta a enfim assumir o papel de superministra desempenhado pela presidente Dilma Rousseff durante o governo Lula. Nesta terça-feira, Gleisi interrompeu seu recesso em Foz do Iguaçu, no Paraná, – bem no dia em que o marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, entrou de férias – para atender uma orientação da presidente. Ela terá de tratar do problema de favorecimento político identificado no Ministério da Integração no repasse de verbas para prevenção de enchentes. Nos últimos dias, as fortes chuvas têm castigado fortemente os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro e provocado caos nos principais aeroportos do país.
Das 56 cidades das regiões Sul e Sudeste eleitas como prioritárias para ações de preparação às enchentes pelo Ministério da Integração Nacional em dezembro, foram os estados do ministro Fernando Bezerra (Pernambuco) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Bahia) que receberam as maiores verbas de prevenção em 2011.
As caras coroas do Imperador
Desde os tempos do Imperador que vendia coroas fictícias pra acabar com a miséria nordestina, mas, no entanto, beneficiava o “Sul maravilha”, é a primeira vez que isso ocorre. O Rio de Janeiro, primeiro da lista de alerta, com 12 municípios em situação crítica de risco, ficou em décimo lugar, com 2,3% dos recursos pagos no ano passado.
“Escassez de verbas no nosso rabo não!”
Deve ser pelo costume secular da abundância, inclusive com frutos proibidos de favores das realezas; dos ditadores milagrentos do “pau de arara” (da tortura), e recentemente, das farras das privatarias dos "demos".  
Fonte: noticiário fora do PIG 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quem mandou os "privatas" espinafrarem a "Buchada de Bode"...


Caiu a casa tucana
Do jeito que deveria
E agora nem resta pó
Pois tudo na luz do dia
Está tão claro e exposto
E o que ninguém sabia
Surge revelado em livro
Sobre a tal privataria.

Com CPI já pensada
Na câmara dos deputados
Não se fala outra coisa
No imponente senado
Onde senhores astutos
E tão bem engravatados
Sabem que o bicho pega
Se tudo for investigado.

Por isso, temos tucanos
Numa total caganeira
No vaso se contorcendo
Às vezes a tarde inteira
Mesmo com a velha mídia
Sua indiscreta parceira
Pelo silêncio encobrindo
Outra grande roubalheira.

São eles amigos da Veja
Da Folha e do Estadão,
Da Globo e da imprensa
Que distorce a informação
Blindando tantas figuras
Que tem perfil de ladrão
Mostrando-os respeitáveis
Como gente e cidadão.


O Cordel na íntegra e na correta sequência AQUI


Caricaturas: João de Deus Netto - montagem em mais uma dessas dezenas de xilogravuras de autores desconhecido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...