quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Serra parte pra briga com amigos no ninho...




O livro "A privataria tucana" aponta um racha no PSDB e relata uma operação de José Serra para espionar Aécio Neves antes das eleições de 2010. Serra só revidou a espionagem de Aécio sobre ele. Enfim, entre tucanos o vale tudo na disputa de qual corrente da Privataria se dará bem na venda do patrimônio público do Brasil.

Foi em Belo Horizonte.

Presentes, o Padim Pade Cerra, o deputado Eduardo Azeredo, pai do mensalão mineiro e primeiro beneficiário do “valeriodantas”, e o deputado federal Rodrigo de Castro, secretário geral do PSDB e homem de confiança de Aécio Never.

Cerra se exalta aos poucos – é o que descreve o passarinho que pousou na janela lá de casa – e, passo a passo, acusa Aécio e o jornal “O Estado de Minas” de destruírem a vida da filha dele, Verônica, sócia da irmã de Daniel Dantas, o banqueiro condenado.

Azeredo e Castro tentam ponderar, mas Cerra se exalta.

Cerra se exalta e passa a se referir a Aécio e ao Estado de Minas de forma deselegante (para dizer pouco).

Azeredo e Castro defendem Aécio e o jornal.

Como se sabe, o livro “A Privataria Tucana” começou com uma denúncia do Aécio ao Estado de Minas: Cerra e seus arapongas liderados pelo Marcelo Itagiba querem me pegar.

O jornal incumbiu o repórter Amaury Ribeiro Junior de ir atrás da denúncia, não a publicou a pedido do Aécio, mas aí nasceu o best seller.

Quanto mais Castro e Azeredo defendiam Aécio e o Estado de Minas, mas o Cerra ficava bravo.

E partiu para cima dos dois.

Ia para o ataque físico, mesmo.

Gênero macho, macho, man, mesmo !

Foi uma confusão.

Tiveram que segurar o Cerra.

Em tempo: Cerra e Aécio não se cumprimentam.


Paulo Henrique Amorim

Caricacharge: João de Deus Netto - jenipaponews

Não dá pra acreditar em Papai Noel do bico grande...



Como se sabe, o livro “A Privataria Tucana” começou com uma denúncia do Aécio Never ao jornal O Estado de Minas. 

O jornal incumbiu o repórter Amaury Ribeiro Junior (também ex-O Globo) de ir atrás da denúncia, não a publicou a pedido do Aécio, mas aí nasceu o best seller que se supera a cada dia em vendas, inclusive nas livrarias virtuais dos jornais que fingiam não saber deste livro bomba que está destruindo o que restou das estruturas do tucanato no Brasil.

Caricacharge: João de Deus Netto - jenipaponews

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O timaço do eu sozinho futebol clube não existe mais...



Assisti a uma mesa redonda na televisão, onde o tema era a decadência do futebol brasileiro, tipo de assunto que empolga todo mundo, infelizmente só quando somos derrotados fragorosamente como o Santos foi derrotado no Japão.

Copa de 50, contra o Uruguai, Copa de 54, contra a Hungria, Copa de 66, contra Portugal, 74 contra a Holanda, 82, contra a Itália, 86, contra a França, 90, contra a Argentina, 98 e 2006, contra a França, ano passado, contra a Holanda. Cada uma dessas derrotas significou uma preocupação muito grande em se entender porque se perdeu porque não se ganhou, quem foi o culpado, e por aí, vai... é um momento único na história do nosso futebol.

Minha porção comentarista de futebol (quem não é, pergunto eu?) diz que o futebol brasileiro jamais conseguirá jogar como jogavam/jogam os holandeses, franceses, alemães e espanhóis, ou seja, baseando sua força nessa coisinha difícil para nós, povinho individualistazinho que só nós mesmos, que é o conjunto, o jogo coletivo.

O Barcelona tem Messi, um craque fenomenal, mas Messi quando perde um gol como perdeu contra o Santos, sai correndo atrás da bola e do jogador adversário que tem a sua posse;  pra mim foi o momento mais significativo, ainda no primeiro tempo, Messi tentando recuperar a bola depois de ter perdido um gol. Ou seja, ele é o maior jogador do mundo, mas não se comporta como se fosse um perna de pau desses que a nosso mídia endeusa hoje e esquece amanhã...

Desde 1938, quando fomos o terceiro colocado, a seleção brasileira vive de Domingos da Guia e de Leônidas da Silva, Ademir Menezes  e Zizinho, Julinho e Didi, Pelé e Garrinhcha, Jairzinho e Rivelino, Zico e Sócrates, Ronaldinhos e Kaká. Conjunto mesmo, nunca deu título nenhum ao Brasil. É cultural, como diz o outro idiota. Nosso jogador é o melhor jogador do mundo, disparado, mas bote esse pra jogar para conjunto que eles não conseguem. O Brasil só ganha e só ganhará por obra e graça desse talento individual.

Vão tentar imitar o estilo do Barcelona, mas não pega...

Zeferino Neto (ZAN)ex-cartola, ex-meio de campo, dramaturgo, blogueiro...
Caricatura/montagem: João de Deus Netto - Jenipaponews

Oscar Niemeyer festeja 104 anos...

Para festejar seus 104 anos no último dia 15 de dezembro, o célebre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer decidiu fazer o que mais gosta: trabalhar em seu ateliê de janelas amplas diante da praia de Copacabana.

O aniversário coincide com a saída do número 11 da revista "Nosso Caminho", uma publicação trimestral consagrada à arquitetura e às artes em geral, na qual presta homenagem ao poeta, cantor, compositor e pai da Bossa Nova, Vinícius de Moraes, que foi seu amigo próximo, em vida.

A foto da mesquita de Argel, atualmente em construção, um projeto saído da mesa de desenho de Niemeyer, ilustra a capa de "Nosso Caminho", que ele edita com sua esposa Vera Lucia, com quem se casou aos 98 anos.
Embora repita com frequência que "ter mais de 100 anos é uma merda", Niemeyer já recebeu um presente de aniversário: una escultura denominada "Laura", criação do caricaturista Lan e esculpida em bronze pelo artista Marcos André.

Mas Niemeyer também recebeu uma notícia ruim: o fechamento do Complexo Cultural de Avilés na Espanha (foto), inaugurado no ano passado.
A "praça aberta ao mundo" imaginada por Niemeyer fecha suas portas porque o governo de Astúrias acusa os administradores de gastos excessivos.


Admirado pela força de sua criação e longevidade, Niemeyer vai todos os dias a seu ateliê, apesar dos problemas de saúde dos últimos anos: fraturou a pélvis e, no ano passado, foi hospitalizado várias vezes, inclusive por um câncer de cólon.

O arquiteto, um comunista de carteirinha, também encontra tempo para participar das reuniões da revista que criou para "falar com a juventude".
Da revista, escrita em português, espanhol e inglês, faz parte o caderno "Explicação necessária", onde Niemeyer escreve sobre o processo de criação de suas obras.


Museu de Arte Contemporânea (Niteroi,RJ) e Museu Oscar Niemeyer (Curitiba PR).

Nascido no dia 15 de dezembro de 1907 no Rio de Janeiro, o arquiteto concebeu mais de 600 projetos arquitetônicos em todo o mundo. Ainda dirige vários, como a renovação do Sambódromo no Rio de Janeiro, adaptando-o aos Jogos Olímpicos de 2016 na cidade.




Em agosto passado, Niemeyer, que revolucionou a arquitetura moderna com curvas sensuais inspiradas, segundo ele, "no corpo da mulher brasileira", disse à imprensa que ainda há coisas que gostaria de fazer, como um "belo projeto para Copacabana".
"Uma vez me perguntaram o que pensava da vida. Respondi: enquanto houver uma mulher perto, que aconteça o que acontecer!", brincou Niemeyer, também autor da letra do samba "Tranquilo com a vida", uma canção otimista sobre um morador de uma favela que tem a esperança de um futuro mais justo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...