quinta-feira, 27 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando Silva - Os "vacilos" dos calouros...

(clique e amplie)
Se o ministério ficar mesmo com o PCdoB, tudo indica que o substituto de Orlando Silva será o deputado federal Aldo Rebelo, principal nome do partido e preferido do governo.

Os calouros se estrepam nesta "matéria" porque não fizeram um cursinho com os catedráticos da UDN, Arena, PFL, PSDB,  DEMo, PPS... PHDs há mais de 50 anos!

Muito cuidado nesta hora, “tovarichs”! 

Professor velho de maracutaia dando aula sobre a velha e carcomida matéria.
Sobre o ex-militar e bandido João Dias Ferreira, réu confesso que estava(?) na impunidade do paraíso da maracutaia brasileira.

Já no lado dos derrotados reincidentes, não existe perspectiva nenhuma de quem será a próxima vítima dos “petralhas”. O Aécio Never diz que à força, não vai, nem sobre tortura com bolinha de papel higiênico usado!

Os vendiões já estão entregando o ouro "capturado"; "subtraído" na privataria no Brasil, faltando ainda três anos para as eleições presidenciais?!

Dizem as boas línguas que as chances do Zeus (deles) cortar os pulsos, são visíveis e risíveis a cada texto ou aparição do Oráculo em público, tipo, auditório de luxo da aristocrática Universidade FAAP, na Rua Alagoas, próxima às ruas Piauí, Bahia, Ceará... Na riquíssima (que castigo!) região de Higienópolis, São Paulo, de onde sua santidade profere seus discursos compilados de clássicos (de outros) da economia, sociologia, política, esporte, música, aramaico, neo-libelês,  na sua biblioteca de alexandria do Olimpo da paulicéia destrambelhada pelo ingrato discípulo Kassab.

Sei não, mas uma retirada triunfal para o ostracismo eterno, seria mais apoteótica em uma taça do mais fino cristal austríaco, com um legítimo Bordeau temperado com cicuta, o veneno de Sócrates, o filósofo grego que se matou por ser acusado de ateísmo (ói!) e por ter corrompido os jovens do seu tempo (hurrum!).

Tudo a ver, Fernando Henrique Oráculo de Delfos, delicie-se, sorva! É mais prazeroso morrer (no seu caso) aos beijos com Dionísio, do que partir abraçado a algum discípulo, expirando um “até tu...Son of a bitch?!!!

Texto e Caricatura: João de Deus Netto - JenipapoNews 


O Dono do Brasil dos Tucanos do DEMo é discípulo do famigerado ACM

(clique e amplie)
TOMA LÁ, DÁ CÁ!

Àrvore genealógica de frutos altamente tóxicos germinou na antiga Bahia do Malvadeza.

Daniel Dantas é membro de uma das mais tradicionais famílias baianas, cujo patriarca foi o Barão de Jeremoabo, Cícero Dantas Martins, que é nome de município na Bahia. Cícero Dantas, filho do comendador João Dantas dos Reis, foi um poderoso latifundiário na região de Itapicuru, nordeste da Bahia, onde ficava a sede do latifúndio, que abrangia Jeremoabo, Tucano, Olindina, Antas,Canudos e Alagoinhas, dentre outros municípios.

Além de latifundiário, Cícero Dantas foi também advogado e político dos mais influentes, usando sua influência para fazer com que o arraial de Canudos, fundado em suas terras por Antonio Conselheiro, fosse atacado e totalmente destruído por tropas federais, durante a Guerra de Canudos.

Filho da escritora e socialite Nicia Maria Valente Dantas e de Luís Raimundo ("Mundico") Tourinho Dantas, um empresário do setor têxtil, amigo de infância do senador Antonio Carlos Magalhães que tinha boas relações na política baiana.

PLANO COLLOR

Esse seu sucesso gerou boatos que alegavam que o seu Banco Icatu só não fora afetado pelo confisco porque Dantas teria recebido informações privilegiadas sobre o Plano Collor e que, antes do congelamento, ele havia sacado uma grande importância em dinheiro vivo do banco. 

NEGÓCIOS

Em 1986 Dantas associou-se aos irmãos Kati e Luis Antônio, filhos de Antônio Carlos Almeida Braga, o "Braguinha", controlador da seguradora Atlântica Boavista, que havia sido incorporada pelo Banco Bradesco. Nessa ocasião adquiriu a fama de mago das finanças' . Sua saída do Bradesco ocorreu junto com Braguinha, considerado o seu mestre no mundo das finanças.

Tornou-se amigo de Luis Eduardo Magalhães e a partir dai, consolidou estreita relação com Antônio Carlos Magalhães, tornando-se seu afilhado político e principal conselheiro financeiro. Foi encarregado por ACM de negociar uma solução para o Banco Econômico com Pedro Malan e Gustavo Loyola, então presidente do Banco Central. A partir de sua ligação com ACM, criou laços com o PFL.

É SÓ O COMEÇO. EM JULHO PASSADO FOI ABSOLVIDO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE AGORA QUER BOTAR NA CADEIA O AUDACIOSO DELEGADO PROTÓGENES DA POLÍCIA FEDERAL QUE PEGOU O MEGA MAFIOSO COM OS TENTÁCULOS NA BOTIJA.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Dantas_(banqueiro)


Caricatura: João de Deus Netto
Foto Galeria Daniel Dantas: Conversa Afiada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...