domingo, 10 de abril de 2011

De Rabo Preso...


PSDB, DEMo, PT, STJ, STF, PIG (Partido da Imprensa Golpista), TODOS COMEM NA MÃO DESTE MAFIOSO TRILIARDÁRIO

Refletir sobre as revelações da revista Carta Capital é desalentador.

Clique aqui para ler “Carta desmascara a Época” em editorial do Mino Carta, “Daniel Dantas é invulnerável porque conhece todos os podres”.

Todos os podres de todos os poderes: Judiciário (cabe vir em primeiro lugar), o Legislativo, o Executivo (nos governos FHC e Lula) e no quarto poder, a Imprensa Golpista (PIG), onde ele deita e rola.

Como diz o Mino, o fato de não existir um “mensalão”, mas, sim, um sistema ilegal de financiamento de campanha e cooptação de empresas e intermediários de variada espécie não tira ninguém, de todos os partidos, da cadeia.

Como diz o Mino, o emprego da palavra “mensalão” é o login do PiG (Imprensa Golpista) para entrar na página em que condena o PT e absolve os santinhos do PSDB – especialmente FHC, que incubou Dantas, e Padim Pade Cerra, cujos membros da família , por duas vezes, pelo menos, se associaram o Complexo Dantas Para Salvar o Brasil – numa empresa com sede em Miami (epa!) e em outra que, como demonstrou o jornalista Leandro Fortes, violou milhões de sigilos fiscais, com o ”trabalho interno” de um amiguinho no Banco do Brasil.

(Não se iludam: o livro do Amaury vem aí)

Este ansioso blogueiro não se cansa de dizer: antes de readmitir o Delúbio, o PT tem que se acertar com o Daniel Dantas.

O financiamento ilegal de campanha é intrínseco ao sistema político brasileiro.

Dele quem mais se beneficia é um passador de bola (Dantas) apanhado no ato de passar bola, cujo business plan se sustentava em: usar dinheiro dos outros (dos fundos de pensão e do Erário ); e a impunidade na Justiça.

Ele faz e arrebenta, porque, como diz o Mino, é invulnerável.

Mas também as empreiteiras e grandes fornecedores são capazes de, através de Kurts da vida, manipular os partidos e os políticos.

A (operação da PF) Castelo de Areia foi dissolvida n’água, numa decisão inacreditável: o STJ deu aos ricos a certeza da impunidade - o câncer do Brasil.

Porque, aparentemente, a Justiça tem a percepção de que, se fizer Justiça, o sistema político se desmancha.

Rico no Brasil não é suspeito.

E, breve, se os tucanos mandarem, não pagarão impostos, como recomenda a revista britânica The Economist que recomenda o PSDB a mudar TUDO dentro do partido, se quiser sobreviver.

O sistema político brasileiro não vai acabar com o financiamento ilegal das campanhas. Seria retirar o oxigênio que se respira na laranja que Niemeyer cortou ao meio e depositou na Praça dos Três Poderes (podres) em Brasília.

Se aprovar o financiamento público, será mais desrespeitado que a Constituição.

Dantas é o maior dos corruptores. Marcos Valério, seu patético instrumento. Eles são um exemplo de como é fácil comprar todo o sistema político brasileiro

Urbi et Orbi.

Em São Paulo, Minas, Rio, tudo converge para Brasília, que, hoje, concentra mais escritório de lobby-cum-advogados do que em toda a Washington (USA). O Kakay, por exemplo. O grande advogado de Brasília. Não há em Washington ninguém que se compare na relação número de causas-sucessos obtidos.

A única comparação possível é com Márcio Thomaz Bastos (ex Ministro FHC), que não perde uma no Supremo. Ou o Greenhalgh, também chamado de “Gomes”, na Operação Satiagraha.da PF. Sem ele, a BrOi (telefonia), a P-36 do Governo Lula, não existiria.

(Hoje, aparentemente, o ”Gomes” se dedica a incentivar a publicação de livros que mesclam as biografias de São Francisco de Assis com a de Daniel Dantas). Interessante que Greenhalgh, Bastos e Kakay começaram a vida pelo lado esquerdo, a defender presos políticos no regime militar.

Falta-nos o Padre Vieira (longe de ser essa a vocação do maior jornalista brasileiro, Mino Carta).

A conjugação do verbo “rapio” é o que dá vida e coerência ao sistema. O Brasil está à venda.

A apropriação do Estado pelos ricos mais espertos é tão brasileira quanto o Tico Tico no Fubá. E sai barato. É só ver as contas do Marcos Valério na Carta.

Com qualquer dez mil reis se compra qualquer coisa. E ninguém vai em cana. ou é importunado com uma investigação criminal.

Como disse outrora um brasileiro de que devemos nos orgulhar, o Juiz Fausto de Sanctis.

O Brasil é um paraíso.

Paraíso penal.

PHA – Conversa Afiada

Caricatura e arte: João de Deus NETTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...