sábado, 3 de julho de 2010

CHEIRANDO POR QUATRO...

O site do principal diário esportivo da Argentina, o "Olé", ironizou a derrota da Seleção Brasileira para a Holanda logo na manchete: "Brasil 2014". Em seguida, a chamada da reportagem diz que a partida foi um "naranjazo", "laranjaço" em espanhol, referência à cor laranja da camisa holandesa.


NOS COMENTÁRIOS:

Armando Cheira disse...
Até que enfim, nós brasileiros castigados pela violênci das drogas vamos ter um tempo para respirar rs rs , toda a cocaína que entra da Bolívia e do Paraguai vai ser desviada para a Argentina.

INDIGESTO AOS PAPAS...


O português José de Sousa nasceu em 16 de novembro de 1922, na pequena aldeia portuguesa de Azinhaga, no Ribatejo, região central do país. Ficou mais conhecido, no entanto, pelo sobrenome de sua família paterna, Saramago, que o funcionário do Registro Civil acrescentou após seu nascimento.


E vamos ao humor do Saramago:

“Os sismógrafos não escolhem os terremotos, reagem aos que vão ocorrendo, e o blog é isso, um sismógrafo”.
"A morte conhece tudo a nosso respeito, e talvez por isso seja triste."
"A propósito, não resistiremos a recordar que a morte, por si mesma, sozinha, sem qualquer ajuda externa, sempre matou muito menos que o homem".
“Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar”.
“Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro”.
"Que Ratzinger tenha a coragem de invocar Deus para reforçar seu neomedievalismo universal, um Deus que ele jamais viu, com o qual nunca se sentou para tomar um café, mostra apenas o absoluto cinismo intelectual".
“É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro, mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido”.
“A Igreja não se importa com o destino das almas e sempre buscou o controle de seus corpos”.
“Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não”.
”O talento ou acaso não escolhem, para manifestar-se, nem dias nem lugares”.
“É preciso variar, se não tivermos cuidado a vida torna-se rapidamente previsível, monótona, uma seca”.
"As insolências reacionárias da Igreja Católica precisam ser combatidas com a insolência da inteligência viva, do bom senso, da palavra responsável. Não podemos permitir que a verdade seja ofendida todos os dias por supostos representantes de Deus na Terra, os quais, na verdade, só tem interesse no poder".
"Eu, no fundo, não invento nada. Sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é minha culpa se de vez em quando me saem monstros".
"Estamos usando nosso cérebro de maneira excessivamente disciplinada, pensando só o que é preciso pensar, o que se nos permite pensar".
"Nossa maior tragédia é não saber o que fazer com a vida".
"Por causa e em nome de Deus é que se tem permitido e justificado tudo, principalmente o mais horrendo e cruel".
"O universo não tem notícia da nossa existência".
"Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe".
"Duas fraquezas não fazem uma fraqueza maior, fazem uma força nova".
"Ainda que te possa parecer estranha a comparação, os gestos, para mim, são mais do que gestos, são como desenhos feitos pelo corpo de um no corpo de outro".
"Cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança".
"Se não formos capazes de viver inteiramente como pessoas, ao menos, façamos tudo para não viver inteiramente como animais".
"É o que as palavras simples têm de simpático, não sabem enganar".
"Talvez as lágrimas não sejam mais do que isso, o alívio de uma ofensa".
"As religiões, todas elas, por mais voltas que lhes dermos, não têm outra justificação para existir que não seja a morte, precisam dela como do pão para a boca".
"Com as palavras todo cuidado é pouco, mudam de opinião como as pessoas".
"Em rigor, não tomamos decisões, são as decisões que nos tomam a nós".

O GÊNIO HOLANDÊS


Vincent Willem van Gogh, pintor HOLANDÊS! nascido em 30/03/1853, Groot-Zundert, Holanda. Morreu em 29/07/1890, Auvers-sur-Oise, França.


Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, suicidando-se.
Resuscitou ao Sul do continente africano, berço da humanidade, justamente com a morte da era Dunga decretada pelos Marinhos, donos de valiosa pinacoteca com quadros que vão de Gogh a Gauguin, a quem o gênio do impressionismo atacou com uma navalha após uma discusão.
Inconformado com o fracasso do ataque da seleção holande... Desculpe, é que tá parecendo que foi hoje!... Completamente transtornado, Van Gogh corta o lóbulo de sua orelha esquerda com a própria arma e o manda de presente pelo correio, para uma vadia traíra da Rua da Alfândega... Vou parar, minha cabeça está pior do que o segundo tempo do time dos "clones" do Dunga.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

LARANJA ELETRÔNICA!

O Brasil perdeu. Viva o Brasil!


por Luiz Carlos Azenha

Os oportunistas já começaram a tirar casquinha da derrota brasileira diante da Holanda, por 2 a 1. Foi mesmo um jogo estranho. O Brasil teve domínio completo no primeiro tempo. No segundo, a zaga que nunca falha falhou. Depois, foi um Deus nos acuda. Perdemos. Acontece. É futebol.

Agora os generais do sofá vão tentar empurrar a derrota na conta do “desequilíbrio” do Dunga, que teria contaminado os jogadores. À linha dura do treinador com a mídia (na verdade, a adequação da cobertura da mídia brasileira a padrões internacionais, que garantem sossego aos atletas) serão atribuídos todos os males. Felipe Melo será o culpado (no gol contra, como notou o comentarista Neto, Julio Cesar saiu mal, mas Felipe se encaixa melhor no papel de vilão). Dunga, por causa dos palavrões, será o culpado. A ausência do Ganso, do Ronaldinho, do Roberto Carlos…Enfim, façam suas escolhas.
A busca está apenas começando. Ela é necessária pelo fato de que os brasileiros não aceitam a ideia de que alguem jogue futebol melhor que o nosso. Ou seja mais oportunista que o Brasil, como foi o caso da Holanda. Sempre foi assim e sempre será, enquanto o Brasil cultivar essa ideia de que precisa ficar de luto quando perde uma partida de futebol. O Brasil perdeu um jogo. Viva o Brasil. Em 2014 tem mais. Para meu gosto, com o Dorival Jr. de técnico (também tenho direito a palpitar, certo?).

Ilustração: João de Deus Netto - JenipapoNews

DESCRÉDITO...


Que o Globope e o Datafalha usam e abusam da “margem de erro” é do conhecimento do mundo mineral, diria o Mino Carta.

Dois prá lá, dois pra cá e lá se vai uma eleição, não é isso ?
O Eduardo Guimarães conseguiu que a Polícia Federal investigasse os institutos de pesquisa, especialmente o Datafalha e o Globope.Mas, sabe como é, amigo navegante.
A Polícia Federal é aquela do Dr. Corrêa, que até hoje não descobre o áudio do grampo.

O problema do Globope e do Dataflha é que a internet ajudou a fortalecer a posição da Vox Populi e da Sensus, que já dão a Dilma na frente.
Para o Serra empatar, agora, o Datafalha e o Globope vão ter que produzir uma explicação tão convincente quanto a que o Álvaro Dias vai dar aos eleitores.

DENÚNCIA: Datafolha e Ibope planejam fraude

Recebi uma denúncia de fonte que não quer se identificar e que repercuto porque estará comprovada ou não em muito pouco tempo.
Serei curto e grosso: Datafolha, Ibope e o PSDB teriam acertado o uso das margens de erro dos dois institutos para fazer com que Dilma e Serra voltem à situação de empate técnico.
Segundo a denúncia, apesar da investigação da Polícia Federal sobre os institutos de pesquisa, a margem de erro poderá ser usada , pois não haveria como comprovar seu uso.
A comprovação da fraude se dará se tanto Ibope quanto Datafolha apresentarem o mesmo resultado, ou seja, empate técnico nos dois institutos, porém dentro da margem de erro.
O objetivo da fraude seria o de estancar a fuga de recursos financeiros da candidatura de Serra que se agravou depois da pesquisa Datafolha de junho, que mostrou o tucano empatado com Dilma.
De qualquer forma, o Movimento dos Sem Mídia já estava se preparando para oferecer mais evidências de fraude não só ao Ministério Público, mas, também, à Polícia Federal.

A possível nova fraude só reforçará nossa argumentação.

Matéria publicada por Leda Ribeiro no blog do Saraiva

http://saraiva13.blogspot.com/


quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESCOLHA DE "JÊNIO"...


O vice é o homem da merenda escolar?!!! – Vereadora Andrea Gouvêa

Leia o próprio PSDB

O Blog do também tucano Ricardo Noblat anunciou que o vice do Serra será o deputado Índio da Costa, do DEMo e o exaltou como o relator do "ficha-limpa” . Mas não é bem assim. Ele foi um dos alvos da CPI na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro que investigou superfaturamento e má-qualidade nos alimentos comprados para a merenda escolar, quando eu ainda era vereador. A CPI foi pedida pelo deputado Edson Santos (PT) e relatada pela – atenção! – vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira.
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/06/30/tijolaco-vereadora-tucana-acusou-vice-de-serra/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...