sábado, 22 de maio de 2010

FOTO&POTOCAS - As Voltas Que o Mundo Deu...


Fotopocas era uma página de humor com legendas aplicadas em fotos que se destacavam a cada mês nas matérias publicados na extinta revista Fatos&Fotos, irmã da Manchete, a publicação carro-chefe do grupo Adolfo Bloch do Rio de janeiro...

Estas famosas revistas foram durante anos rivais da imbatível e influente O CRUZEIRO, revista dos Diários Associados, de propriedade do paraibano Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo! Chateaubriand era o Roberto Marinho daqueles tempos de Aliança Para o Progresso...






... (Alianza para el Progreso), um programa dos Estados Unidos da América, efetuado entre 1961 e 1970, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico mediante a colaboração financeira e técnica em toda a América Latina a fim de não deixar aparecer um outro país com as características de Cuba.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

VIDA ARTIFICIAL: Perigosa Genética:

Uma das propostas do cientista Craig Venter (que ele vem propagandeando não é de hoje) é fazer sua "vida 2.0" produzir etanol (álcool) ou hidrogênio, como forma barata de obtenção desses combustíveis limpos. O cientista-empresário já foi acusado de estar criando a "Micróbiosoft" (em referência à Microsoft de Bill Gates), impedindo o uso livre da chamada biologia sintética e mesmo monopolizando a Tecnologia.

VÁ ENTENDER O GENOMA SINTÉTICO... É uma cópia de genoma da bactéria Mycoplasma mycoides (Vida Natural). Só que à cópia foram adicionadas sequências de DNA montadas em laboratório que serviram como marcas d’água para distingui-la de um genoma natural. O resultado, é que na hora do transplante, 45 genes foram deletados ou rompidos, mas mesmo assim as M. mycoides adulteradas (vida artificial) se comportaram como M. mycoides normais (vida natural).

 


RESUMO:
É uma ferramenta muito perigosa para tentar projetar o que desejamos que a biologia faça. Tem uma ampla gama de aplicações em mente para criar uma Vida Artificial com o comportamento totalmente dissimulado, letal e corruptor, diferente da bactéria natural, copiada”!

Logomarca Micróbiosoft: JenipapoNews - Ilustrações: Microbioresearch, com legendas do JenipapoNews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...