sábado, 24 de abril de 2010

NÃO PODEM MAIS...

O JenipapoNews conseguiu a propaganda descarada feita numa chamada da Globo que o TRE mandou tirar do ar. Estão cada dia mais afundando no descrédito; desmoralizados. Quem é que PODE MAIS  dar  créditos à jornalistas de aluguel ligados a este bando de golpstas?

Caro leitor, me desculpe a proposta: Você toparia uma viagem ao passado recente, com direito a mal estar; indignação e arrependimento, sobretudo? Vejam o que seus filhos e netos não terão mais pelo que passar; pelo pão que o Demo amassou em companhia de falsos patriotas agora disfarçados de democráticos realizadores de um futuro melhor... Para eles!



LEIA AGORA, PORQUE O CANDIDATO DO POVO, JOSÉ SERRA, ESTÁ DISPARADO NAS PESQUISAS, SEGUNDO OS INSTITUTOS GloboPE e DATA Serra:  

Serra acha “normal” conviver com nordestinos. Como seria “anormal”? Tapar o nariz?

Zé Serra gosta tanto de Pobres e Nordestinos, que ao tentar justificar o injustificavel comete gafe. Olha a pérola de Serra em Natal, Rio Grande Norte: 

O jornalista Heverton de Freitas que acompanhou a visita do presidenciável José Serra ao RN, na tarde desta quinta-feira 22), para o Novo Jornal, postou no twitter a observação que merece o registro.

Disse Heverton: Querendo agradar aos nordestinos, Serra foi buscar nas lembranças da Mooca em São Paulo a presença de muitos nordestinos com quem convivia. E soltou essa pérola: “Eu estava na escola pública e convivia com eles (os nordestinos) numa total normalidade!”.

Grifo nosso: Certamente, o presidenciável José Serra acredita que os nordestinos são de uma espécie diferente da dele. Deve ser!

Enviado pelo leitor Neto Potiguar.

CONSULTE AQUI COMO O CANDIDATO JOSÉ SERRA VOTOU NA CONSTITUINTE, CONTRARIANDO A VONTADE DOS ELEITORES DE GRANDES CONQUISTAS PARA O BRASIL. VEJAM EM QUE VOTOU A HIENA CARECA, AGORA, TRAVESTIDO DE CORDEIRO:

a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;

b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;

c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;

d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo - já pensando em vender a Petrobrás!;

e) negou seu voto pelo direito de greve;

f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;

g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;

h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;

i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;

j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;

Fonte: DIAP - “Quem foi quem na Constituinte”; Pág. 621.

CONHEÇA AQUI O CONTEÚDO DOS BOLETINS DE OCORRÊNCIAS COM A VIDA PREGRESSA DOS MELIANTES DE TODOS OS PARTIDOS (TODOS!) EM QUEM VOCÊ VOTOU NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES:

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=p6SOErm38u1Oy0mSntoL1bQ

SE VOCÊ TEM SAUDADES DESTES MOMENTOS ATERRORIZANTES PORQUE PASSOU O BRASIL, ENTÃO FIQUE À VONTADE: O CHORO É LIVRE!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Serra dá a volta por baixo e dispara nas pesquisas...

PORQUE AS CLASSE RICAS VOTAM EM SERRA E A CLASSE POBRE TAMBÉM VOTARÁ – Segundo pesquisas DATA-FOLHA

"Serra: admirado por 8 entre 10 admiradores do Lula".
Todos se escandalizaram com a recente pesquisa Datafolha, encomendada pelo “bunker” da Campanha Serra 2010.
A pergunta que eles (os escandalizados) fazem é:

“Se o Lula tem uma aprovação recorde, inigualável na história do Brasil, porque o Serra, que é oposição ao Lula, não para de crescer no Datafolha?”

Várias são as razões para explicar porque o(a) admirador(a) do Lula votará no Serra.

Vamos listar algumas:

• O Serra é homem e homens são mais competentes do que as mulheres: o (a) admirador(a) do Lula admira os competentes, especialmente os carecas beijoqueiros e bons de tiro

• O Serra manda no Globo, na Folha, no Estadão e na Veja; a Dilma mal manda na Agência Brasil: o(a) admirador(a) do Lula é fascinado pelos que mandam na grande imprensa

• O Serra tem o Ibope e o Datafolha do lado dele – e espera ter todos ao seu lado, até agosto/2010 -, a Dilma só tem o pobre do Sensus e, às vezes, o Vox Populi: o(a) admirador(a) do Lula admira, antes de tudo, um bom Instituto de Pesquisa, especialmente o Ibope


• O Serra dorme muito e, portanto, estará sempre bem disposto para enfrentar as agruras do governo, ao contrário da Dilma que dorme pouco e trabalha muito, ficando muito desgastada para governar: o(a) admirador(a) do Lula não gosta de quem tem, diariamente, cara de que dorme pouco

O Serra tem o FHC do lado dele e a Dilma tem o Lula: o(a) admirador(a) do Lula, em sua magnanimidade, quer dar uma nova chance ao pessoal do FHC.

• O Serra tem a “massa cheirosa ” do seu lado, a Dilma tem o “povo fedorento”: o(a) admirador(a) do Lula adora o cheirinho de um Imperial Majesty, de Clive Christian


• O Serra “pode mais”, a Dilma “fez demais” e, portanto, já pode descansar – tá na hora de botar o Serra para fazer o que nunca fez na vida: trabalhar!

• O(a) admirador(a) do Lula é masoquista e odeia ser feliz!

Talvez existam outras razões para o(a) admirador(a) do Serra votar no Serra, como mostram as pesquisas do Datafolha, feitas em São Paulo e arredores. Aceito sugestões…"


FONTE: escrito por Augusto da Fonseca do blog FBI - "Festival de Besteiras da Imprensa".
FOTOS-Charges: João de Deus Netto - JenipapoNews 

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Brasília - 50 Anos

“Brasília é construída na linha do horizonte. Brasília é artificial. Tão artificial como devia ter sido o mundo quando foi criado. Quando o mundo foi criado, foi preciso criar um homem especialmente para aquele mundo. Nós somos todos deformados pela adaptação à liberdade de Deus. Não sabemos como seríamos se tivéssemos sido criados em primeiro lugar, e depois o mundo deformado às nossas necessidades.

(…) Brasília foi construída sem lugar para ratos. Toda uma parte nossa, a pior, exatamente a que tem horror de ratos, essa parte não tem lugar em Brasília. Eles quiseram negar que a gente não presta. Construções com espaço calculado para as nuvens. O inferno me entende melhor. Mas os ratos, todos muito grandes, estão invadindo. Essa é uma manchete nos jornais.

(…) Todo um lado de frieza humana que eu tenho, encontro em mim aqui em Brasília, e floresce gélido, potente, força gelada da Natureza. Aqui é o lugar onde os meus crimes (não os piores, mas os que não entenderei em mim), onde os meus crimes não seriam de amor. Vou embora para os meus outros crimes, os que Deus e eu compreendemos. Mas sei que voltarei. Sou atraída aqui pelo que me assusta em mim. Nunca vi nada igual no mundo.

A alma aqui não faz sombra no chão.

Por mais perto que se esteja, tudo aqui é visto de longe. (…) A cidade de Brasília fica fora da cidade.

Essa beleza assustadora, esta cidade traçada no ar. Por enquanto não pode nascer samba em Brasília. Brasília não me deixa ficar cansada. Persegue um pouco. Bem-disposta, bem-disposta, bem-disposta, sinto-me bem. E afinal sempre cultivei meu cansaço, como a minha mais rica passividade. Tudo isso é hoje apenas. Só Deus sabe o que acontecerá com Brasília. É que o acaso aqui é abrupto.

Brasília é assexuada. O primeiro instante de ver é como certo instante da embriaguez: os pés não tocam na terra. Como a gente respira fundo em Brasília. Quem respira, começa a querer. E querer, é que não pode. Não tem. Será que vai ter? É que não estou vendo onde. (…) Se há algum crime que a humanidade ainda não cometeu, esse crime novo será aqui inaugurado. E tão pouco secreto, tão bem adequado ao planalto, que ninguém jamais saberá.

Há alguma coisa aqui que me dá medo. Quando eu descobrir o que me assusta, saberei também o que amo aqui. O medo sempre me guiou para o que eu quero; e, porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo quem me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que amo é arriscado.

Em Brasília estão as crateras da Lua. A beleza de Brasília são as suas estátuas invisíveis”.



De qualquer forma: Parabéns, Brasília... A outra!

NOS COMENTÁRIOS:

Adauto de Taguatinga, disse...
Li ali no texto da magnífica e atual Clarice Lispector, que Brasília é assexuada, artificial e não dá samba. De lascar, é que para corroborar tudo isso e muito mais, a estigmatizada cidade de suas "excelências" comemora aniversário com PARADA DISNEY!!!

Não dá para rir. É pra vomitar mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...