sexta-feira, 12 de março de 2010

Tristeza no Humor

Homenagem do JenipapoNews ao chargista da Folha de São Paulo, Glauco Villas Boas, 53, conhecido como Glauco, assassinado, juntamente com seu filho Raoni Villas Boas, na sua residência em São Paulo. o ingresso do paranaense no jornalismo se deu nos anos 70, pelas mãos do jornalista Hamilton Ribeiro, diretor do Diário da Manhã de Ribeirão Preto. Hamilton transformou o que seria um futuro engenheiro, em jornalista-chargista.

NOS COMENTÁRIOS:

Paulino disse...
Anônimo, eu não acho, eu tenho certeza de que começaram os ataques do PT pra extinção da Folha, jornal do esquema nazista, que pretende derrubar o Lula. O Lula mandou um drogado matar o chargista Glauco pra servir de exemplo pra redação toda. O barbudo marxista está aprendendo esta táticas com o Chávez, em troca de uma vaga no Mercosul. A Dilma vai fazer o resto, com suas táticas de guerrilhas que infernizaram nossos agentes do Doi-cod, do Dops e do Exército. Quantos dos nossos bons torturadores foram mortos ou pediram as contas com medo dessa maligna senhora? E os padres e bispos que tiveram que mudar de lado deixando de dar apoio ao Boris Casy, Carlos Lacerda, os nossos doces meninos da Universidade Makenzie e de mais um monte de Wilsons Simonais que pagaram caro por estar do lado da Marcha com Deus pela Liberdade?
O motorista do assasino do Glauco era um dos irmãos do Lula.

quinta-feira, 11 de março de 2010

LOUCURA NEO-LIBERAL...


A 20th CENTURY FORBES, APRESENTA:

O HOMEM MAIS RICO DO PLANETA!


Carlos Slim Helú é o deus do capitalismo disfuncional (que distorce, de baixa qualidade?) mexicano que lhe permitiu chegar à posição privilegiada que ocupa e assegurar que ninguém, e menos ainda o governo, possa tirá-lo dali”, afirmou Denise Dresser, do Instituto Tecnológico Autônomo do México.

Os 63 bilhões de dólares de Slim começaram a se multiplicar desde meados da década de 90, quando comprou por cerca de US$ 400 milhões a então empresa Telefones do México (Telmex) que, segundo diversas investigações, valia na época US$ 12 bilhões. Hoje essa companhia controla 90% do mercado local e uma boa fatia da telefonia celular na América Latina, e cobra no México tarifas muito maiores do que as aplicadas por outras empresas nos Estados Unidos. Estudos indicam que os mexicanos pagam 260% mais pela conexão à Internet de banda larga do que seus vizinhos, 312% mais pelo celular e 65% mais na telefonia básica. No Brasil ele é dono da telefonia Claro (a segunda maior), da NET (comprou da Globo e continua uma porcaria) e da Embratel, um presentaço doado pela turma de PHDs do príncipe Dom Fernando Sorbonne Cardôzo.

Conheça toda a história neste link:
http://www.mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=3033

Pesquisa: Jenipaponews

O Brasileiro da FORBES

Eike Fuhrken Batista, filho de Eliezer Batista que foi ministro das Minas e Energia do governo João Goulart (derrubado pela ditadura militar), é também agora o brasileiro mais rico do mundo, com umas merrecas acumuladas em torno de 27 bilhões de dólares.

O Brasil apesar de estar registrando desde 2001 queda da desigualdade social num ritmo realmente bom, ainda é um monumento à desigualdade. Aqui, uma família considerada pobre leva um ano para gastar o mesmo que o 1% mais rico gasta em apenas três dias!”. A constatação é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base nos dados apresentados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) relativa ao ano de 2008.

Pesquisa: Jenipaponews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...