sexta-feira, 2 de julho de 2010

LARANJA ELETRÔNICA!

O Brasil perdeu. Viva o Brasil!


por Luiz Carlos Azenha

Os oportunistas já começaram a tirar casquinha da derrota brasileira diante da Holanda, por 2 a 1. Foi mesmo um jogo estranho. O Brasil teve domínio completo no primeiro tempo. No segundo, a zaga que nunca falha falhou. Depois, foi um Deus nos acuda. Perdemos. Acontece. É futebol.

Agora os generais do sofá vão tentar empurrar a derrota na conta do “desequilíbrio” do Dunga, que teria contaminado os jogadores. À linha dura do treinador com a mídia (na verdade, a adequação da cobertura da mídia brasileira a padrões internacionais, que garantem sossego aos atletas) serão atribuídos todos os males. Felipe Melo será o culpado (no gol contra, como notou o comentarista Neto, Julio Cesar saiu mal, mas Felipe se encaixa melhor no papel de vilão). Dunga, por causa dos palavrões, será o culpado. A ausência do Ganso, do Ronaldinho, do Roberto Carlos…Enfim, façam suas escolhas.
A busca está apenas começando. Ela é necessária pelo fato de que os brasileiros não aceitam a ideia de que alguem jogue futebol melhor que o nosso. Ou seja mais oportunista que o Brasil, como foi o caso da Holanda. Sempre foi assim e sempre será, enquanto o Brasil cultivar essa ideia de que precisa ficar de luto quando perde uma partida de futebol. O Brasil perdeu um jogo. Viva o Brasil. Em 2014 tem mais. Para meu gosto, com o Dorival Jr. de técnico (também tenho direito a palpitar, certo?).

Ilustração: João de Deus Netto - JenipapoNews

3 comentários:

Napoleão disse...

A Globo sabe que não foi só o Dunga que perdeu esta copinha de merda, a poderosa pode ir se preparando para ss quedas de audiência, não só isso, de credibilidade também.

Paty Floripa disse...

Napoleão, antes disso eles já sentiam o drama que virá por aí. E porque merda nos intervalos dos jogos (horrorosos, todos)os comentaristas, ditos, profissionais, tinham que repartir tempo e espaço com cantores de axé, artistas de novelas, modelos(tinha outro nome)?
O que está acontecendo com as revistas e jornais de papel vai acontecer com a Globo. É só esperar.

Vilamar disse...

Sai Dunga, entra... LEONARDO, ex lateral esquerdo da seleção não sei nem quando e um dos executivos demitido do Real Madrid.
VOLTA, DUNGA!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...