quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Especial Fim de Ano!


Dans le Nordeste, sur les pas de Lula
Tudo começou no Nordeste do Brasil

Pour la première fois dans son histoire, "Le Monde" a décidé de désigner la personnalité de l'année.
Pela primeira vez na sua história, "Le Monde" decidiu escolher a personalidade do ano no cenário internacional.

Paris, 24 dez - Pela primeira vez em seus 65 anos de história, o jornal francês "Le Monde" elegeu a "personalidade do ano" e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o escolhido.
A edição desta quinta-feira do jornal dedica sua fotografia de capa a Lula, acompanhada por um editorial incluindo as razões que levaram o "Le Monde" a ressaltar a personalidade de Lula.
Entre os motivos que levaram o "Le Monde" a eleger Lula destacam-se "seu singular percurso, de antigo sindicalista até o sucesso à frente de um país tão complexo quanto o Brasil", segundo o editorial.
"Sua preocupação com o desenvolvimento econômico, a luta contra as desigualdades e a defesa do meio ambiente" são outras das razões ressaltadas pelo jornal.

Arte e pesquisa: jenipaponews

Jornal Le Monde elege Lula como o "Homem do Ano" -
Jornal Carta Maior.

A publicação francesa apontou o presidente brasileiro como o responsável pelo renascimento do Brasil como um gigante na cena mundial. O jornal espanhol El Pais também escolheu Lula como a "Personalidade do Ano", destacando que ele passará à história pela ambição realizada de tornar o Brasil um país desenvolvido. Para o Le Monde, o presidente soube ser um democrata, lutando contra a pobreza sem ignorar os motores de um crescimento mais respeitoso dos equilíbros naturais. "A consagração de Lula acompanha a renovação do Brasil", resume o jornal.

4 comentários:

Bezerra - Rio (RJ) disse...

João de Deus Grillo Netto, viva eu, viva tu e viva o rabo do tatu!!!

Alex Tossatto disse...

Grillo, o Serra vai abrir uma empresa especialista em demolição de obras e outras para desocupar áreas privilegiadas ocupadas por favelados. Como pode um ser humano que se diz brasileiro se esforçar para ter ódio de alguém que está fazendo o bem para a maioria? Isso é doença ou será passível de pena de morte? Isso é com o Fidel Castro. Agora dá pra entender.

Batoré pindoba disse...

Assim como Pelé dedicou o milésimo gol para as criançinhas, Lula vai dedicar esse título de Homem do Ano do "Le Monde" para Caetanos, Cesinhas e Jabores e Limas Duartes, que, nunca jamais em tempo algum, conseguirão o que o maldito do analfabeto conseguiu... vai ser analfabeto assim lá nos Champs Eliseés, cabeça chato duma figa...

Adão disse...

De-lhes lula, em 2010 Dilma tambem, caitano se esse cara fose letrado como o cara que voce puxa o sa...ondeele ia chegar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...